quarta-feira, 26 de junho de 2013

Gatsby e a volta dos anos vinte



 Gatsby, o filme inspirado no romance escrito pelo autor americano F. Scott Fitzgerald. Publicado pela primeira vez em 10 de abril de 1925, a história passa-se em Nova Iorque e na cidade de Long Island durante o verão de 1922, e é uma crítica ao "Sonho Americano", entrou em cartaz no mundo e trouxe de volta a revolução dos loucos anos vinte. Os cabelos curtos, channeis e penteados com ondas são acompanhados por tiaras com diversas pedrarias e plumas chiques que trazem uma verdade de todo o glamour da época, em Nova York.
O que o filme revela para a moda hoje é a tendencia pela glamorização e os cabelos curtos. Passou da época em que as mulheres tinham tanto medo dos curtos e muito menos dos penteados. Basta ver que no ultimo evento do Oscar oitenta por cento das beldades que desfilaram no red carpet estavam usando ondas ou cabelos curtíssimos. Hoje temos sim as exceções que lotam agendas de cabeleireiros por todo o mundo em busca de uma sofisticação, uma geometria e uma identidade mais jovem e forte.
Nos acessórios, fitas mimosas, tons terrosos, rosas antigos, verde claríssimos, acessórios em pérola, ouro, brilhos e muito bordado, renda, pelos e plumas. O gel será peça fundamental na necesser femininas nesta temporada, visto que este penteado de onda deve ser modelado com o gel. Porém, não é fácil de ser feito, é na minha opinião como especialista em penteados um dos trabalhos mais difíceis e que requer treino da parte dos profissionais para que esteja perfeitamente adequado e glamouroso. Para a sorte das mulheres existem diversos nomes do cabelo brasileiro que são adeptos a prática das ondas e que mostram o talento dentro de seus salões trazendo de volta a beleza de uma época em que Wall Street jorrava dinheiro e que glamour nunca era demais. E que hoje também não seja.

As fotos são  da Vogue americana, Carey Mulligan fotografada por Mario Testino ela, estrelando como Daisy. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário